Na China, Uece ocupa o pódio da final global ICT Competition 2022-2023

5 de junho de 2023 - 12:05

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) alcançou o 2º lugar mundial da ICT Competition 2022-2023, na trilha Computação. A final global aconteceu na China, no último dia 27 de maio. A vaga nessa etapa foi conquistada após ganharem o 1º lugar na etapa Latino Americana no Track Computing.

Sob a orientação do coordenador do Huawei ICT Academy na Uece, professor Rafael Lopes Gomes, a equipe é formada pelos alunos de graduação em Ciência da Computação, Rafael de Almeida Menezes, Francisco Valderlan Jorge Nobre e Gustavo Cesar Venancio Monteiro.

“Esta conquista atesta a excelência da formação dos alunos da Uece com visibilidade em nível nacional e internacional, bem como a capacidade do Estado do Ceará de contribuir para o desenvolvimento Científico e Tecnológico do Brasil e do Mundo”, destacou o professor Rafael.

A final global da ICT Competition 2022-2023, a primeira presencial desde 2019, contou com as presenças de 146 equipes de 36 países, incluindo seis brasileiras. 120 mil estudantes de mais de 2 mil universidades em 74 países participaram das etapas regionais.

A Huawei ICT Competition é voltada para estudantes em todo o mundo que estão vinculados nas unidades ICT Academy da Huawei e em instituições de ensino superior. Através deste evento, a Huawei busca oferecer aos estudantes uma oportunidade para aprimorar seus conhecimentos em TIC e suas habilidades práticas.