Música marcará aniversário de 40 anos da UECE

23 de fevereiro de 2015 - 17:17

O dia 5 de março marca o início das comemorações do Jubileu de Rubi da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Os 40 anos de fundação da UECE será tema de um selo comemorativo dos Correios, que será lançado no dia 23 de março, às 16h. Na ocasião, será premiado o criador do selo comemorativo do Jubileu da Universidade, o aluno e servidor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), José Mairton Barroso Júnior.

Os eventos comemorativos alusivos aos 40 anos da UECE no dia 5 de março começarão bem cedo: às 7:30h haverá a Alvorada Musical, na Praça Antônio Martins Filho, na rotatória na entrada do Campus do Itaperi (se chover será no Auditório Central), para a comunidade ueceana, que chega cedo para estudar, trabalhar e também moradores do entorno que usam os 102 hectares do campus para praticar atividades físicas.

A partir do meio-dia, mais música. Desta vez para fazer a festa no Restaurante Universitário. Para contemplar os alunos que estudam nos períodos vespertino e noturno, música marcará a inauguração do Espaço Cultural Patativa do Assaré (antigo Espaço Cultural da PRAE), a partir das 17h30. O dia 5 de março marca também o aniversário de Patativa, nascido em Assaré, em 1909, e a quem a UECE outorgou o título de Doutor Honoris Causa, em 1998.

Entrega de títulos acadêmicos na festa de 40 anos da UECE