Município de Cascavel busca parceria da Uece para oferta de ensino superior público

1 de março de 2021 - 09:43

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Prof. Hidelbrando Soares, reuniu-se virtualmente, na última sexta-feira (26/02), com o deputado federal Idilvan Alencar, o prefeito de Cascavel-CE, Tiago Ribeiro, o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Cleiton da Silva, o vereador Adeildo Batista e o diretor escolar Webster Belmino.

O objetivo da reunião, como contextualizou o educador Webster Belmino, é “trazer para Cascavel um novo significado para a educação superior com a parceria da Uece”. Dessa forma, o intuito principal foi de articular, com o reitor da Uece, a possibilidade de ter na cidade um campus avançado da instituição, além de oferecer à comunidade cascavelense outros projetos que a universidade ofereça.

O prefeito, Tiago Ribeiro, destacou que existe uma grande demanda na cidade. Segundo o gestor, Pacajus, Beberibe, Cascavel e Pindoretama formam, anualmente, cerca de 4 mil jovens no ensino médio. “Cascavel tem uma posição geográfica privilegiada, e temos um grande potencial acadêmico”, ressaltou o prefeito.

O reitor da Uece, Prof. Hidelbrando Soares, demonstra satisfação em receber a equipe que reconhece a qualidade da Uece e a importância do ensino superior para os jovens cearenses. “Como universidade pública, patrimônio do povo cearense, temos os propósitos de expandir, de levar educação superior gratuita e de qualidade ao maior número possível de jovens, da capital até os rincões mais distantes no Ceará”.

Após o diálogo inicial, a possibilidade será, ainda, analisada pela Uece junto ao Governo do Estado do Ceará, seguindo todos os trâmites legais necessários.