Ministério das Relações Exteriores concede Bolsa Mérito para estudante da Uece

27 de janeiro de 2023 - 14:52

O aluno cabo-verdiano do curso de Nutrição da Uece, Aderlindo Semedo Ribeiro, participante do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) desde 2019, foi agraciado com a Bolsa Mérito concedida pelo Ministério das Relações Exteriores. A bolsa é concedida a estudantes PEC-G que apresentem notável rendimento acadêmico após o primeiro ano de graduação no Brasil. Entre todos os estudantes do Programa no Brasil, Aderlindo foi um dos que mais se destacou e mereceu a bolsa.

O PEC-G oferece a estudantes de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordo educacional, cultural ou científico-tecnológico a oportunidade de realizar seus estudos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

O Programa é coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio da Divisão de Temas Educacionais, e pelo Ministério da Educação, em parceria com Instituições de Ensino Superior em todo o país.