Mestrado Profissional em Saúde da Família realizará aula inaugural aberta ao público

7 de outubro de 2020 - 14:37 # # #

 

Nesta quinta-feira, 8 de outubro, às 14h, o Mestrado Profissional em Saúde da Família promoverá pela internet aula inaugural de sua quarta turma, que será ministrada pelo professor Ruben Araújo de Mattos, com o tema “Por um cuidado prudente para uma vida decente: desafios para a formação de profissionais de saúde nesses tempos de crises”.

O mestrado compõe o Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família (PPGSF), promovido pela Rede Nordeste de Saúde da Família (RENASF), da qual a Uece é integrante, constituindo-se uma nucleadora, com quadro docente próprio, ofertando turma com 20 vagas destinadas à formação de mestres em Saúde da Família, sob a coordenação da professora Ana Patrícia Pereira Morais.

O curso tem como objetivos formar lideranças para a Estratégia Saúde da Família, aptas a exercer atividades de investigação e de ensino em serviço, sem afastarem-se de suas atividades na atenção ou gestão; e, articular dimensões da educação, atenção, gestão e investigação no aprimoramento da Estratégia Saúde da Família e do Sistema Único de Saúde, com ênfase na atenção básica.

Em 2020, o curso completa 10 anos celebrando algumas conquistas, como a formação de 397 mestres em Saúde da Família, ter alcançado nota 4 na avaliação da CAPES e a aprovação do Doutorado Profissional em Saúde da Família, com a seleção da primeira turma prevista para 2021.

A aula inaugural contará com a participação de docentes e discentes das nucleadoras que compõem a RENASF (UECE, UFC, FIOCRUZ, URCA, UVA, UFMA, UFPB, UFPI e UFRN) e pode ser assistida pelo YouTube clicando aqui.