Mestrado e Doutorado de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal abrem seleção

17 de abril de 2024 - 16:23

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições, até 27 de abril, para seleção do Mestrado e do Doutorado do Programa Profissional de Pós-graduação em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (PPGBiotec). São oferecidas 40 vagas de Mestrado e 20 de Doutorado.

Trata-se de um Programa em Associação, envolvendo instituições do Ceará, Alagoas e Piauí, nas quais os alunos podem cumprir os créditos de disciplinas, as atividades de pesquisa e o estágio.

O Programa tem como objetivo geral formar recursos humanos qualificados para atuar no desenvolvimento e validação de bioprodutos e bioprocessos nas áreas da saúde humana e animal.

Com área de concentração em “Biotecnologia em Saúde”, o Programa possui três linhas de pesquisa:
I – Desenvolvimento de bioprodutos – prospecção, identificação e caracterização;
II – Escalonamento na produção, controle de qualidade e regulamentação de bioprodutos;
III – Desenvolvimento e validação de dispositivos e protótipos.

Os interessados devem realizar inscrição online, conforme as informações descritas no item 9 da Chamada Pública de Seleção nº 08/2024. Leia também a Chamada Complementar de Seleção.

Mais informações: https://ppgbiotec.com/portal / (85) 3101.9854 / ppgbiotec.uece@uece.br