Mês do Estudante – Beatriz Ferreira, aluna do curso de Letras Português/Francês

20 de agosto de 2019 - 11:26 # # # #

Minha história com a Uece começou antes mesmo da graduação, quando ainda estava no Ensino Médio e me matriculei no curso de Francês do Núcleo de Línguas. Nessa época eu não cogitava ser professora, mas o desempenho profissional dos professores bolsistas de Letras Português/Francês e sua paixão pela língua francesa despertaram em mim um interesse por essa profissão. Pouco tempo depois, ingressei nesse curso e, assim como os meus professores do Núcleo, me apaixonei pela arte de lecionar e pelo estudo da língua francesa. Hoje em dia, vejo que tudo o que aprendi com as minhas professoras, com as disciplinas de estágio e com as atividades de monitoria me levaram a ser a profissional que sou. A Uece não foi somente uma Instituição de Ensino Superior que me graduou e me deu oportunidade de capacitação, ela foi como uma mãe, que me gerou, me educou e me motivou. Creio que mais oportunidades ela tem a oferecer para aqueles que a escolhem como universidade. (Na foto, Beatriz é a terceira pessoa)