Mazé Barbosa é a nova diretora do Degep/Uece

19 de janeiro de 2024 - 15:59

A servidora da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Maria José Barbosa Gomes, assumiu, no último dia 15 de janeiro, a direção do Departamento de Gestão de Pessoas (Degep), conforme a Portaria nº 18/2024, publicada após aposentadoria do servidor Paulo Marcelo Farias.

Mazé, como é chamada, fala sobre a equipe e as expectativas para a nova gestão. “Conheço o Degep, é formado por um time qualificado, competente, participativo e envolvido. A expectativa é desenvolver um trabalho em equipe voltado para a Qualidade de Vida, começando pela modernização do espaço físico, pelo cuidado com a saúde e o desenvolvimento dos servidores”.

A diretora é graduada em Administração pela Uece e mestre também em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É servidora da Uece há quase 50 anos. Em cargos de gestão, foi ouvidora geral da instituição no período de 2021 a 2024; e coordenadora executiva da Incubadora de Empresas e Centro de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (IncubaUece), de 2011 a 2020.

Ligada à área do empreendedorismo e inovação, foi diretora e presidente da Rede de Incubadoras do Ceará (RIC), onde além dos cargos mencionados, prestou consultoria e treinamento para entidades da agricultura familiar, pelo Projeto São José III. É professora de curso de extensão promovido pelo Centro de Treinamento da Universidade Federal do Ceará (Cetrede) e tem experiência em gestão administrativa, gestão de pessoas e liderança. Como professora universitária, os destaques são para motivação, gestão de talentos, planejamento e gestão estratégica, além de governança corporativa.