Marimbanda na Semana Universitária da Uece

9 de novembro de 2022 - 17:41

A Semana Universitária da Uece recebe nesta quinta-feira (10), às 10h, no Palco das Artes Extensionistas (em frente ao Auditório Central), campus Itaperi, o grupo Marimbanda, formado pelo professor do curso de Música da Uece, Heriberto Porto, e pelos músicos Thiago Almeida, Pedro Façanha e Michael da Silva.

O Grupo apresentará repertório especial em homenagem ao compositor, baterista e fundador da Marimbanda, Luizinho Duarte, um dos mais respeitados e renomados compositores e músicos de Fortaleza, com mais de 500 obras catalogadas e pelo menos a mesma quantidade ainda guardada em pastas. Depois de 50 anos de carreira, sua morte, em abril deste ano, foi muito sentida. Muitos artistas tocaram e gravaram composições de Luizinho Duarte, mas o grande representante e divulgador deste celeiro de músicas das suas obras é o quarteto Marimbanda.

A apresentação da SU da Uece integra uma pequena turnê, que foi iniciada na última terça-feira (8), na Semana de Música da UFC, e será encerrada no próximo dia 11 de novembro, no Porto Iracema das Artes, às 16h. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.