Mais cinco professores efetivos tomam posse na Uece

11 de julho de 2023 - 09:18 # # #

Ocorreu na tarde da última sexta-feira, 7, a posse de mais cinco professores efetivos da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Tomaram posse os docentes Diego Adaylano Monteiro Rodrigues, José Anael Neves, Ramón Missias Moreira, Ricardo Douglas de Sousa Bernardo e Roberto Namor Silva Santiago. Eles agora integram o corpo de professores tanto dos campi de Fortaleza quanto dos campi da FAEC e da FAFIDAM, no interior do Estado.

Após assinatura dos termos de posse, o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, falou sobre a política de expansão e interiorização da Uece, apontando que, em breve, novos professores serão empossados para compor o quadro de docentes dos novos cursos que serão iniciados em 7 de agosto. “Vocês estão ingressando em uma universidade em franca expansão e que agora oferta não somente cursos de licenciatura nos campi do interior, mas também cursos de bacharelados, inclusive com dois cursos de medicina no interior do estado.”

Além dos novos docentes e de seus familiares, estavam presentes na cerimônia de posse que ocorreu no gabinete do reitor, o vice-reitor da Uece, professor Dárcio Teixeira; o chefe de gabinete da reitoria, professor Altemar Muniz; o  diretor do departamento de gestão de pessoas (DEGEP), o servidor Paulo Marcelo Moreira; a diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professora Samya Coutinho; a diretora do Centro de Educação (CED), professora Edite Colares;  o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Paolo Giuseppe; e, representando a pró-reitora de graduação, professora Jaqueline Rabelo.

Clique aqui para ver mais fotos da cerimônia.