Mais 657 estudantes da Uece serão beneficiados com reajuste de bolsas acadêmicas

10 de julho de 2023 - 13:12

A partir do mês de Agosto, mais 657 estudantes da Uece passam a receber suas bolsas acadêmicas com valor reajustado. Além do recente reajuste de bolsas da Funcap, o Governo do Estado do Ceará autorizou, no último dia 5, o reajuste de bolsas oferecidas pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). Agora, o valor que antes era de R$ 450 passa a ser de R$ 700, a começar pelo pagamento referente à Julho.

Com as bolsas, os estudantes arcam com despesas do cotidiano, como transporte, alimentação, material de estudo, acesso à internet, entre outras necessidades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão.

Os bolsistas que, desta vez, passarão a ser beneficiados são vinculados a oito Programas, ligados a três Pró-reitorias da instituição:

Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD
Programa de Monitoria Acadêmica – PROMAC

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – PROPGPq
Programa de Iniciação Científica da UECE – IC
Programa de Bolsas de Preparação para Competições Acadêmicas – PCA

Pró-Reitoria de Extensão – PROEX
Iniciação Artística
Orquestra Sinfônica da UECE
Banda Sinfônica da UECE
Coral da UECE

O reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, destaca que essa é uma boa notícia e fala sobre a importância das bolsas e do reajuste. “Essa medida impacta diretamente na vida acadêmica dos estudantes, porque favorece a sua permanência qualificada e o desenvolvimento de atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão. Isso demonstra o compromisso do governador Elmano de Freitas com a educação superior pública, a ciência e a tecnologia”.

Ao todo, serão mais de 2 .600 estudantes da Uece beneficiados com o reajuste autorizado pelo governador Elmano de Freitas, favorecendo também 1.374 alunos pelo Programa de Bolsa Acadêmica de Inclusão Social (BSocial), 376 bolsas de Iniciação Científica e 209 bolsistas de mestrado e de doutorado.