LabVida realiza pesquisa sobre saúde mental com estudantes de graduação da Uece
24 de setembro de 2024 - 14:09
O Laboratório de Direitos Humanos, Cidadania e Ética (LabVida/Uece) realiza pesquisa sobre o sofrimento biopsicossocial de estudantes de graduação na Universidade Estadual do Ceará, com o intuito de conhecer melhor a saúde mental desses estudantes. Para tanto, convida os alunos matriculados para responder ao formulário da pesquisa, cujo objetivo é compreender como os estudantes dos cursos de graduação da Uece vivenciam questões de saúde e adoecimento na vida universitária. Além disso, busca-se fomentar estratégias capazes de orientar e implementar de forma mais complexa as políticas universitárias preventivas e protetivas voltadas ao acolhimento e à assistência biopsicossocial de discentes nos campi da instituição.
O questionário on-line (que pode levar cerca de 10 minutos para responder) coletará informações que serão absolutamente confidenciais e de uso exclusivo na referida pesquisa.
De acordo com os pesquisadores responsáveis, Glaucíria Mota Brasil, Geovani Jacó de Freitas e Maria Gomes Fernandes Escobar, as informações darão subsídios para propostas estratégias que impactem positivamente na qualidade da vida universitária dos estudantes da Uece, bem como a possibilidade de propor a implementação de políticas universitárias mais acolhedoras e inclusivas, contribuindo para a prevenção e redução do adoecimento/sofrimento mental.
Clique aqui para ler o termo de consentimento livre e esclarecido.
Clique aqui para participar da pesquisa.