Inscrições para Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia encerram em março

5 de fevereiro de 2016 - 13:23

O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, cujo tema deste ano será “Inovação e empreendedorismo”, convida estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa a apresentarem trabalhos nas áreas de inovação tecnológica, gestão da inovação e geração de startups e aceleradoras. As inscrições estão abertas até sete de março e podem ser feitas no portal http://www.premiomercosul.cnpq.br/web/pmct/inicial.

Dividido em cinco categorias, o Prêmio Mercosul mobiliza desde alunos do ensino médio até pesquisadores sêniores. O objetivo é reconhecer os trabalhos que representem uma contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul e incentivar a pesquisa e a inovação no bloco. Ao todo, serão concedidos US$ 25,5 mil, distribuídos entre os campeões das cinco categorias, além de menções honrosas, placas e troféus.

O prêmio também contribui para o processo de integração regional a partir do incremento na difusão de realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico do Mercosul. A honraria é lançada simultaneamente na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, acesse o site.

Fonte: Secitece, com informações da Agência Gestão CT&I