Inscrições abertas para o teste de proficiência TOEFL ITP

27 de novembro de 2018 - 14:27

A prova será aplicada em 17 de dezembro

Estão abertas as inscrições para o exame de proficiência em Língua Inglesa TOEFL ITP, oferecido gratuitamente pelo programa Idioma sem Fronteiras em parceria com a UECE. As inscrições são limitadas a 90 vagas e acontecerão apenas pelo site isf.aluno.mec.gov.br.

Poderão se inscrever alunos de graduação e pós-graduação Strictu Sensu, professores e funcionários. A coordenação do Núcleo de Línguas do Programa IsF (Nucli-IsF/Uece) ressalta que apenas os inscritos no Programa Idiomas sem Fronteiras, pelo site mencionado acima, poderão realizar a prova. Após efetuar o cadastro, basta clicar em “teste de proficiência” e realizar a inscrição.

A prova será realizada no dia 17 de dezembro, às 14h30, no Centro de Humanidades (CH) – Campus Fátima (Av. Luciano Carneiro, nº. 345, bairro de Fátima). Os inscritos devem chegar ao local com antecedência mínima de 15 minutos.

O TOEFL ITP é exigido para a concessão de bolsas de mobilidade acadêmica e pode ser aceito como teste de proficiência em programas de pós-graduação. Por isso, é fundamental para aqueles alunos que planejam estudar no exterior ou que desejam ingressar em algum Mestrado ou Doutorado. O teste tem validade de dois anos. O IsF é gratuito e oferece, além dos testes de Proficiência, cursos online e presenciais de Inglês.

O não comparecimento à prova após realizada a inscrição gera ao faltoso a sanção de passar um ano impossibilitado de se inscrever em um novo exame na Universidade.

Mais informações: meo.uece@programaisf.pro.br ou pela página no Facebook @Nucliisfuece