Inscrições abertas para a seleção de professores dos cursos técnicos Qualifica Mais IFTP

13 de maio de 2024 - 15:26

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), mantenedora da Universidade Estadual do Ceará (Uece), está com edital aberto para a seleção de professores (ocupação de vagas e cadastro de reserva) para os cursos técnicos realizados por meio do programa federal Qualifica Mais – Itinerário Formativo Técnico Profissional (Qualifica Mais – IFTP). Os interessados podem se inscrever entre 13 e 17 de maio de 2024, exclusivamente pela internet. Há vagas disponíveis para os cursos técnicos de Agroecologia e Guia de Turismo. As oportunidades estão distribuídas nos municípios de Aquiraz, Canindé, Juazeiro do Norte, Madalena e Ocara.

A taxa de inscrição do processo seletivo é de R$ 50,00, a ser paga no Banco do Brasil, agência 008-6, conta corrente no 27680-4, em nome do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE (Iepro/Pronatec). Os interessados devem preencher a ficha de inscrição por meio do link https://forms.gle/7vXMvAMVgxGhTxEbA. É necessário utilizar um e-mail com domínio Gmail. Os candidatos deverão anexar a seguinte documentação em formato PDF: comprovante de pagamento da taxa de inscrição; currículo atualizado, pelo menos nos últimos 30 dias da data de inscrição; cópia do documento de identidade (RG), frente e verso; cópia do CPF, frente e verso; cópia do comprovante de endereço; declaração de vínculo com a administração pública para aqueles que forem servidores públicos no modelo disponibilizado abaixo; declaração de inexistência de vínculo com a administração pública no modelo disponibilizado abaixo para aqueles que não são servidores públicos; e declaração de que não recebe bolsa em outro programa de concessão de bolsas em qualquer esfera de governo no modelo disponibilizado abaixo.

Todo processo de inscrição e seleção de professores acontecerá exclusivamente por meio eletrônico. Podem participar da seleção docentes integrantes do Grupo Ocupacional Magistério Superior (MAS) das Universidades Estaduais do Estado do Ceará; docentes com vínculo funcional nas esferas federal, estadual e municipal; e professores ou profissionais atuantes nas áreas de formação acadêmica delineadas no item 2 do Edital sem vinculação com a administração pública.

O candidato poderá se inscrever, concorrer e ser selecionado para até quatro módulos ou disciplinas, desde que atenda as exigências de formação acadêmica e seja do interesse da Funece e que não haja simultaneidade de calendário e horários.

Sobre o Qualifica Mais – IFTP/Funece

O Qualifica Mais IFTP pela Funece é uma oferta-piloto realizada a partir de uma proposta pioneira no Estado do Ceará. Pela primeira vez, a Uece atua no Ensino Médio Integrado na perspectiva do Novo Ensino Médio e dos Itinerários Formativos. A execução do Qualifica Mais IFTP é realizada em parceria com a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc).

Ao se matricularem no Ensino Médio, os estudantes escolheram para uma formação paralela um dos itinerários ofertados pela Uece, que incluem os cursos técnicos em Guia de Turismo (800 horas/aula), Agroecologia (1.200 horas/aula), Agropecuária (1.200 horas/aula) e Administração (800 horas/aula).

Os cursos são ofertados em sete municípios: Aquiraz, Canindé, Ocara, Quixeré, Madalena, Monsenhor Tabosa e Juazeiro do Norte.

Clique aqui e confira o edital completo.

Anexo I

Anexo II