Iniciado na Uece I Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal

15 de março de 2019 - 16:57 # #

Teve início na noite desta quinta-feira (14/03), no auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi, o I Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal: Inovação, Sustentabilidade e Desenvolvimento Regional – Biotec Meeting 2019.

O evento, realizado pelo Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (MBPiotec), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), segue até o próximo sábado, dia 16.

O Encontro tem como objetivo central promover e discutir as Biotecnologias geradas através do Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal, junto aos setores produtivos e governante.

Para abertura do Biotec Meeting 2019, a mesa foi composta pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Uece, professora Nukácia Meyre Silva Araújo, representando o reitor Jackson Sampaio; o diretor da Faculdade de Veterinária (Favet), José Nailton Bezerra Evangelista; o diretor técnico da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, José Carlos de Andrade Moura; o diretor regional do Senai/Ceará, Paulo André Holanda; o presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (ABRAVET), Milton Thiago de Mello; o deputado federal Francisco Ariosto Holanda; e o presidente do evento e professor da Uece, José Ferreira Nunes.

Durante a abertura houve a palestra “100 anos da Veterinária no Brasil”, proferida pelo presidente da ABRAVET, Thiago de Mello, que foi ainda homenageado no evento juntamente com o deputado Ariosto Holanda.

Nesses três dias de evento, acontecerá uma série de palestras e exposições, além da apresentação dos novos produtos e bioprocessos com aplicação ao sistema produtivo, visando o desenvolvimento regional e a aproximação entre academia e empresas.

A geração de Biotecnologias e suas aplicações junto ao sistema produtivo permitirão aos participantes do evento vislumbrar a aplicabilidade de suas tecnologias, buscando a geração de planos de negócios, possibilitando aos novos inventos uma oportunidade de inserção no mercado.

O Encontro reúne alunos de graduação e de pós-graduação, pesquisadores, produtores, empresários e profissionais da área de saúde humana e animal.