IncubaUece recebe visita de representantes do BNDES e BNB

19 de junho de 2015 - 16:29

Planta Piloto da Empresa ACP Biotecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento

A Incubadora de Empresas da Universidade Estadual do Ceará (IncubaUece) e os empreendimentos incubados receberam a visita, no dia 10 de junho,  dos representantes regionais e nacionais do Fundo de Investimento de Capital Semente Criatec. A visita foi coordenada pela coordenadora da Incubadora, Mazé Barbosa,  e pela gestora regional do Criatec, Robertta Mota.

Laboratório da Empresa Greenbean Biotecnologia

O objetivo da visita foi conhecer o estágio de desenvolvimento dos empreendimentos incubados, bem como seus produtos e serviços. Mazé Barbosa ressalta que os empreendimentos na IncubaUece estão alinhados com a área de atuação do Fundo – Biotecnologia e Energias Renováveis.

IncubaUece

A Incubadora de Empresas da Universidade Estadual do Ceará é uma incubadora de base tecnológica e funciona como unidade de negócios da Uece e destina-se a estimular e apoiar empreendedores no processo de geração, consolidação e expansão de micro, pequenas e médias empresas, proporcionando-lhes ambiente e condições adequadas às suas operações.

Escritório do empreendimento Vettings

Criatec

O Criatec é um fundo de investimentos de capital semente destinado à aplicação em empresas emergentes inovadoras. Tem como objetivo obter ganho de capital por meio de investimento de longo prazo em empresas em estágio inicial (inclusive estágio zero), com perfil inovador e que projetem um elevado retorno. Os investidores do Fundo Criatec são o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com R$ 80 milhões, e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com R$ 20 milhões.