INCUBAUECE lança edital de credenciamento para incubação e associação de empresas

18 de novembro de 2021 - 14:15 # # #

A Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Universidade Estadual do Ceará (INCUBAUECE) lança edital de credenciamento para incubação e associação de empresas de base tecnológica e de setores tradicionais – residentes e não residentes que disponham de projetos voltados a soluções econômicas e/ou sociais para ingresso em seu programa de incubação. O credenciamento habilita as empresas e empreendimentos para contratação através dos instrumentos jurídicos cabíveis com a Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE).

O processo é aberto a micro, pequenas, médias e grandes empresas, as quais podem ser de 3 tipos: Empresa Incubada, Empresa Associada e Empresa Graduada Associada.

Podem participar empresas com atividades prioritárias nas áreas estratégicas de desenvolvimento do Estado do Ceará e relacionadas com Tecnologia da Informação e Comunicação; Biotecnologia e Energias Renováveis, que são áreas de atuação da UECE.

Dentre as exigências do edital estão a preferência por produtos ou processos que “envolvam, na sua concepção, fabricação, ou aperfeiçoamento, grau considerável de inovação e de conhecimento científico-tecnológico ou de tecnologia social”.

Dentre as vantagens de ter uma empresa incubada na INCUBAUECE estão a possibilidade de ter um espaço físico para desenvolvimento da empresa; autorização para uso de laboratórios da UECE; orientação empresarial, mercadológica e de gestão; intermediação para o estabelecimento de cooperação tecnológica com outras instituições; acesso a informações tecnológicas, infraestrutura para utilização em cursos, seminários e workshops; dentre outros.

O credenciamento poderá ser submetido, a qualquer tempo, até 31 de dezembro de 2022, vigência do edital.

O edital completo encontra-se disponível na página da INCUBAUECE.