IncubaUece inicia Programa de Pré-incubação 2023 com evento de boas-vindas

16 de agosto de 2023 - 11:06 # # #

Na sexta-feira, 11 de agosto, a Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Universidade Estadual do Ceará (IncubaUece) deu início à edição 2023 do Programa de Pré-Incubação com um inspirador evento de boas-vindas para as equipes selecionadas. O encontro ocorreu no Open Space do Hub de Inovação do IEL, reunindo as equipes selecionadas, parceiros importantes do programa e representantes de edições anteriores.

O Professor Leonardo Rocha, Coordenador Executivo da IncubaUece, abriu o evento enfatizando a honra de receber os participantes e destacou a importância da colaboração para o sucesso do programa. Ele também ressaltou a renovação da parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) através do programa Corredores Digitais, fortalecendo a metodologia e a operacionalização do programa.

A colaboração com o Hub de Inovação do IEL, que foi o local escolhido para sediar o evento, também foi destacada. Essa sinergia reforça a importância das conexões entre os atores do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado, evidenciando a relevância conjunta dessas iniciativas.

O evento contou com relatos inspiradores de empreendedores bem-sucedidos que participaram de edições anteriores do programa, como Maxmüller Fernandes da empresa Canteiro e Gustavo Amorim da AutoBuilder. Além disso, houve a apresentação detalhada da metodologia do Programa por Anelina Lopes, Sarah Monteiro e Sabrina Alves, integrantes da equipe do Programa Corredores Digitais. O encontro foi encerrado com um coffee break, promovendo a interação entre os presentes.

Ao concluir, o Professor Leonardo Rocha enfatizou a importância do apoio mútuo durante essa jornada e convidou os participantes a aproveitarem ao máximo as oportunidades oferecidas pelo programa.

O Programa de Pré-Incubação da IncubaUece é um ambiente propício para que ideias inovadoras floresçam em empreendimentos de sucesso. Com duração de 6 meses e totalmente gratuito, o programa oferece capacitações, mentorias, consultorias personalizadas, monitoramento constante e conexão com importantes agentes do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado. Além disso, premiações mensais incentivam o desenvolvimento contínuo das equipes. Esse evento de boas-vindas marca o início dessa emocionante jornada, onde as equipes selecionadas terão acesso a todas essas oportunidades para transformar suas ideias em negócios impactantes.