Inaugurado com novas instalações o Laboratório de Microscopia da UECE

25 de janeiro de 2016 - 20:11 #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jackson Sampaio, acompanhado do vice-reitor, Hildelbrando Soares, inaugurou na manhã, da última quarta-feira, 20 de janeiro, a reforma e ampliação do Laboratório de Microscopia, agora instalado no Bloco D. O nome do laboratório homenageia o professor Antonio Wilson Vasconcelos da UECE, falecido no dia 23 de dezembro de 2015. Antonio Wilson era o coordenador do laboratório.

alt

O investimento da área reformada de 65 m², com instalação de bancadas, novo piso, pintura, reforma elétrica, lógica e hidrossanitária, foi na ordem de R$ 51.638,35.

Para o reitor Jackson Sampaio, é evidente eu queria está ao lado do professor Antonio Wilson Vasconcelos, neste momento de felicidade e do salto de qualidade que a nossa instituição vive (crescemos no ensino, na pesquisa e na extensão). Hoje, a UECE é uma potência na área da saúde, por exemplo. Quero agradecer as presenças dos dois filhos do professor Antonio Wilson, Marco Antonio e Sophie Vasconcelos e de todos os professores e alunos desta casa, neste momento de celebração, finalizou o reitor.

alt

Helder Lopes Gurgel, docente do curso de Medicina, explicou, durante a inauguração, que a reforma do Laboratório de Microscopia vai permitir uma expressiva melhoria no desenvolvimento da formação didáticas dos nossos alunos dos cursos de Medicina, Nutrição, Enfermagem, Ciências Biológicas e Educação Física. É muito emocionante podermos inaugurar esse espaço, que de certa forma, é a consolidação de um trabalho que fazemos, há tantos anos na UECE. Além disso, é com muita satisfação que homenageamos o professor Antonio Wilson, que está na origem de tudo isso, não só por tudo que fez pela UECE, mas também por formar as pessoas que estão aqui hoje, afirmou Helder Gurgel.

A Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Glaucia Posso Lima, disse na ocasião, que a UECE vive um momento muito feliz, este equipamento vai qualificar a formação de nossos alunos; superando muitas dificuldades anteriores.

alt

Segundo Marcos Antonio de Vasconcelos, filho do homenageado, papai estava vivendo um momento de plena alegria, não economizou esforços na educação da gente e, como ex-aluno da UECE, é emocionante ver o que o papai implantou na universidade. Papai deixou uma modesta biblioteca, se o reitor quiser doaremos para universidade? De pronto o reitor aceitou a doação da biblioteca do renomado professor.

A solenidade de inauguração do laboratório contou ainda com a presença do professor Marcelo Gurgel, que na ocasião leu a biografia do homenageado, de professores, de coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação, de alunos de monitoria.

Leia, na íntegra, o discurso do professor Marcelo Gurgel.