IBRASIE lança concurso para estudantes de Ciências da Computação

26 de fevereiro de 2016 - 19:20

O vencedor, ou a equipe vencedora, assinará contrato de 12 meses com o Instituto, no valor de R$ 15.000,00 mensais. A Uece promoverá segunda-feira, dia 29 de fevereiro, palestra de apresentação do edital, com o objetivo de esclarecer dúvidas.

O Instituto Brasileiro para o Investimento Estrangeiro (IBRASIE) está com inscrições abertas, até 19 de março, para o concurso Projeto Piloto Transparência Funcional Um caminho efetivo de combate à corrupção, voltado para estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências da Computação e, subsidiariamente, aos estudantes dos cursos de Administração, Gestão de Projetos, Marketing, Design e áreas relacionadas.

Os participantes deverão desenvolver um software gráfico, dinâmico e intuitivo em plataformas Mobile e WEB, com o intuito de disponibilizar informações referentes à obtenção e uso do dinheiro público nas diversas facetas da vida cotidiana, visando a total transparência da sua utilização pelo cidadão comum, podendo ainda, este ser um elemento de fiscalização e diálogo com os órgãos de controle.

O vencedor, individual ou equipe, terá um contrato de prestação de serviços temporário, a ser desenvolvido com empresa especializada na elaboração de software, para execução do projeto, por um período de 12 meses, no valor de R$15.000,00 mensais.

Os interessados deverão realizar inscrição, em formulário próprio, na Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), Campus Itaperi.

Para apresentar o edital e esclarecer dúvidas será realizada palestra nesta segunda-feira, 29, às 12h, no prédio de Pesquisa e Pós-Graduação em Computação (PPCOMP) da Uece, proferida pelo pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Jerffeson Teixeira de Souza.

Mais informações: jerffeson.souza@uece.br