I Seminário Intercampi de Educação Superior em Letras da Uece discutirá ensino remoto

26 de junho de 2020 - 12:14 # # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará nos dias 1, 2 e 3 de julho, mais um evento virtual pelo Google Meet. Trata-se do I Seminário Intercampi de Educação Superior em Letras: conexão CH-Fafidam.

O Seminário, organizado pelo Centro de Humanidades (CH) e pela Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), está com inscrições abertas ao público, gratuitas, com vagas limitadas. Os participantes terão direito a certificado.

O evento surge como uma proposta de integração dos discentes e docentes do curso de Letras de diferentes campi da Uece na expectativa de debater temas teóricos e práticos relevantes para a área, essenciais à formação dos estudantes e necessários do ponto de vista dos professores.

Nesta primeira edição, o foco será dado ao ensino remoto. Como meio de respeitar o isolamento social e dar prosseguimento às atividades educacionais, diversas instituições optaram por essa modalidade de ensino. Em vista disso, será promovida discussão sobre as experiências de alunos, professores e gestores com o ensino remoto no contexto da pandemia, aproximando esse debate da comunidade acadêmica e proporcionando uma interação entre esses grupos e membros da Administração Superior da Universidade.

Mais informações e inscrições pelo site: https://www.uece.br/eventos/seminariointercampi/