I Hackathon da Uece acontecerá durante Semana Universitária; inscrições abertas até 16/10

15 de outubro de 2019 - 10:31 # # # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas até 16 de outubro para o seu I Hackathon, que tem como objetivo fomentar soluções inovadoras por meio do desenvolvimento de protótipos e sistemas digitais para a área de sustentabilidade ambiental.

O Hackathon é uma maratona de programação que visa incentivar novos talentos criativos e empreendedores da cultura digital, estimulando o desenvolvimento de soluções digitais por meio da criação de aplicações e softwares.

Podem se inscrever no concurso alunos da Uece, bem como de outras Instituições de Ensino Superior (IES).

Os projetos a serem desenvolvidos durante o Hackathon devem criar uma solução que proporcione melhorias às áreas do Meio Ambiente ligados a gestão correta de resíduos sólidos; coleta seletiva; educação de pontos de lixo no centro urbano; gestão e associação de catadores; ou destinação adequada de resíduos enquadrados na logística reversa (pilhas, baterias, pneus, etc.).

Serão avaliados nos projetos, criatividade e inovação; demanda no mercado; impacto social; qualidade técnica; e viabilidade de implementação.

O evento é promovido pela Uece, por meio da Comissão Organizadora da Semana Universitária, Grupo de Engenharia de Software Distribuído (GESAD) e Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento e Inovação da Uece (IncubaUece), com apoio do Instituto Iracema Digital.

Clique aqui para inscrever sua equipe.

Leia o Edital

Mais informações: 85 3101-9973