Hospital Veterinário da Uece recebe visita do presidente do CFMV

24 de maio de 2023 - 16:04

O Hospital Veterinário Dr. Sylvio Barbosa Cardoso (HVSBC) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebeu na manhã desta quarta-feira, 24 de maio, o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida. A recepção ocorreu nas dependências do equipamento.

O titular do CFMV Francisco Almeida foi recebido pelo professor Dárcio Teixeira, reitor em exercício da Uece, e contou com as presenças do Diretor da Faculdade de Veterinária, professor José Nailton Evangelista, do diretor do Hospital Veterinário, professor Isaac Neto Goes e dos professores e também ex-presidentes do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Célio Pires Garcia e José Maria dos Santos Filho e do professor Odanir Moreira, coordenador geral do Hospital.

Durante a visita foi apresentado à infraestrutura do Hospital Veterinário e um vídeo alusivo aos 60 anos de existência da Faculdade de Veterinária (FAVET) e debatido também o 42º Congresso Brasileiro da Anclivepa, que está sendo realizado entre os dias 24 a 26 deste mês maio, no Centro de Eventos do Ceará e seus impactos na educação e na profissionalização de clínicos veterinários.

Segundo o professor Isaac Neto, “no encontro debatemos ainda o crescimento das EADs e os riscos no ensino da veterinária, bem como a restrição à abertura de novos cursos de veterinária. Encerramos essa rica manhã com um lanche com produtos feitos na própria FAVET e confirmando o apoio às causas defendidas pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária “, finaliza.

O reitor em exercício, professor Dárcio Teixeira, explanou sobre a criação do novo curso de Medicina Veterinária da Uece, no campus do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região do Inhamuns (CECITEC) localizado no município de Tauá, o qual terá início de funcionamento no dia sete de agosto.