Grupo de Pesquisa de Matemática inscreve para V Jornada de Estudos

20 de fevereiro de 2017 - 13:59

O Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática da Uece (GPEHM) está com inscrições abertas para sua V Jornada de Estudos, que será realizada no dia 22 de fevereiro. Oalt evento é voltado para pessoas que desenvolvem pesquisas na área de Educação Matemática na Uece.

A Jornada de Estudos tem como objetivo conhecer, ampliar e aperfeiçoar estudos que envolva pesquisa na área de Educação Matemática no Ceará, em particular da Uece, apresentando e discutindo o desenvolvimento dos projetos de pesquisa.

Essa edição contará com a participação de professores como Miguel Jocélio Alves da Silva, da  Universidade Estadual Vale do Acaraú, campus Sobral, que realizará palestra sobre “A Perspectiva Histórico-Crítica como lente para olhar a História da Educação Matemática”, e Fumikazu Saito, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, unidade Marques de Paranaguá, que descorrerá sobre o tema “Instrumentos e aparatos nas origens da ciência moderna”.

Para se inscrever, acesse: http://gpehm.blogspot.com.br/