Greve nas universidades: reunião entre reitores e sindicatos é realizada nesta quarta (17)

17 de abril de 2024 - 18:22 # # #

Ocorreu nesta quarta-feira, 17 de abril, reunião entre os reitores das três universidades estaduais cearenses – Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Universidade Regional do Cariri (Urca) –, professor Hidelbrando Soares (Uece), professora Izabelle Mont’Alverne (UVA) e professor Carlos Kleber Nascimento (Urca), e as lideranças sindicais do SindUece, do SindiUVA e do SindUrca. Os reitores apresentaram, aos sindicatos, proposta do Governo do Estado, que consiste no estabelecimento de mesa setorial de negociações sobre as pautas a partir da suspensão da greve pelo período de 72 horas.

Na ocasião, os reitores entregaram às lideranças sindicais o ofício com a proposta e discutiram entendimentos sobre o tema. Os reitores ressaltaram a importância da reunião, bem como de todas as demais iniciativas para a manutenção do diálogo, e convidaram os as seções sindicais a contribuírem com sugestões para negociação. Os dirigentes sindicais apresentaram suas considerações e informaram que a proposta do Governo será discutida em suas respectivas Assembleias Gerais.

A reunião foi marcada pelo diálogo em busca de um entendimento mútuo que contemple os interesses da Universidade e da categoria. Conforme entendimento entre os reitores e as lideranças sindicais, a proposta será discutida e avaliada pela categoria de docentes de cada universidade nas Assembleias Gerais.