Governador entrega novos equipamentos de informática à UECE

2 de julho de 2009 - 14:10

Ao entregar 760 novos computadores à comunidade da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o governador Cid Gomes moderniza, a partir de agora, todo o parque tecnológico da Instituição. O projeto de renovação dessa área é resultado das ações planejadas na gestão do Reitor Assis Araripe, que serve também de modelo para outras Universidades Estaduais. A solenidade para esse acontecimento será às 10h dessa sexta-feira (03/07), na passarela localizada em frente à Biblioteca Central do Campus do Itaperi, a qual o Governador inaugura a expansão das suas instalações. Para a implantação do Projeto de Modernização Tecnológica da UECE (2008/2010) o Governo do Estado repassou recursos no valor de R$ 3 milhões.

O Diretor de TI da UECE, Paulo Henrique Aguiar, destaca que o novo modelo da gestão de TI da UECE procura proporcionar a modernização tecnológica da instituição, renovando todo seu parque computacional, otimizando os processos educacionais, aprimorando o monitoramento e o gerenciamento desses processos, fornecendo informações confiáveis para a utilização adequada de recursos e tomada de decisões e sensibilizando e capacitando professores e servidores para atuarem dentro de um novo ambiente tecnológico.

Ainda segundo Paulo Aguiar, com esse projeto a universidade recorre à tecnologia da informação como instrumento de redesenho organizacional, com intuito de proporcionar maior eficiência aos seus processos de gestão e, com isso, otimizar recursos e aperfeiçoar seus serviços.

Todos os setores da universidade, da capital e do interior,  estão contemplados com os novos equipamentos: Centros, Faculdades, Coordenações, Núcleos, Bibliotecas e Departamentos Administrativos.

A solenidade será aberta pelo Reitor da UECE, prof. Assis Araripe. Na ocasião, o governador Cid Gomes fará a entrega simbólica dos equipamentos de informática através de um certificado para cada
unidade administrativa. O evento contará com a presença do Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), René Barreira, dos Pró-Reitores da UECE, dos Diretores de Centros, de Faculdades, Administrativos da capital e das unidades do interior do Estado,
professores, servidores, estudantes e convidados.

Contato: Diretor de Tecnologia da Informação: 3101-9715 / e-mail:
pauloaguiar@uece.br