FUNECE e SINTAF assinam Acordo de Cooperação

19 de agosto de 2016 - 17:16 #

Acordo de Cooperação e Intercâmbio Técnico Científico que entre se celebram a Fundação de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e Cultural (FSINTAF) e a Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE), com a Interveniência do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (IEPRO) e do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização do Estado do Ceará (SINTAF).

O  acordo de cooperação foi assinado no ultimo dia 11 de agosto, na Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE), pelo  Presidente da FUNECE e Reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, pelo Diretor Geral e da Diretora Técnica-Cientifica  da FSINTAF, Alexandre Sobreira Cialdine, e Germana Belchior e pelo Diretor Executivo do IEPRO, Luiz Carlos Mendes Dodt

O principal objetivo da parceria é a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu e/ou stricto sensu pela FUNECE, com a interveniência financeira do IEPRO, e em parceria com o FSINTAF, com a interveniência financeira do SINTAF, em benefício dos servidores fazendários filiados a esse Sindicato, mediante contrato específico para oferta de cada curso/turma.

Na ocasião, o professor Fábio Perdigão, presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) e coodenador do Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turistícos (CMPGNT), será o curso que, neste primeiro momento, terá turma ofertada para os servidores do SINTAF, na região do Cariri. Fábio Perdigão acrescentou ainda, que  o CMPGNT está na sua XI edição e que a Universidade Estadual Regional do Cariri (URCA) será envolvida academicamente.

Estavam ainda presentes no ato de assinatura do convênio pela FSINTAF, os diretores Lúcio Maia, Carlos Brasil, Yvelise Benzi, Pedro Vieira e Paulo Rossano, fazendário e mestrando do CMPGNT. O evento contou com a presença da Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE, Nukacia Meyre Silva Araújo.