FUNECE e Prefeitura de Jaguaretama assinam Convênio de Cooperação

26 de julho de 2013 - 21:02 #

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) e a Prefeitura Municipal de Jaguaretema, assinam na próxima segunda-feira (29/07), Convênio de Cooperação Técnico-Científico e Cultural. O celebrado convênio será firmado na Câmara de Vereadores, no município de Jaguaretama, a 239 km de Fortaleza. Assinam o documento o Reitor da UECE, Jackson Sampaio, e a Prefeita do Município, Ila Maria Pinheiro Nogueira Saraiva.

O convênio tem como objetivo a ampla cooperação entre o município de Jaguaretama e a UECE, visando concernir serviços e atividades, educacionais, culturais, científicas e de outra ordem, que venham a ser prestados ou envolvam a colaboração, financiamento e promoção de uma para outra.

Compete a UECE, realizar cursos de extensão e ou capacitação para professores, funcionários e estudantes da rede pública com temáticas relacionadas à História, Antropologia, Arqueologia, Preservação e Educação Patrimonial e ainda, Meio Ambiente.

A solenidade de assinatura do celebrado convênio, contará também, com a presença do Vice-Reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, da coordenadora do Núcleo de Arqueologia e Semiótica do Ceará (Narce), Marcélia Marques, do presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaretama, José Jurailson Bezerra Brito, da Secretária de Educação do Município de Jaguaretama, Ana Machado Pinheiro Costa professores, alunos, autoridades da região do Jaguaribe e convidados.