Funece e Nutec celebram termo de cooperação técnica

11 de janeiro de 2022 - 14:38 # # # # #

 

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), por meio da Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Uece (IncubaUece), se tornou parceira do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial (Nutec).

A parceria, oficializada pelo Termo de Cooperação nº 03/2021, tem como objetivo a criação de um programa de cooperação e intercâmbio científico e tecnológico, abrangendo, atividades de fomento ao empreendedorismo, à inovação e a propriedade intelectual, tais como ações referentes ao Modelo do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE), disponibilização de vagas para mentorias e cursos sobre empreendedorismo e inovação de uma parte para a outra, apoiar as ações da outra parte que envolvam empreendedorismo e inovação e gerem valor ao estado, planejar e executar eventos em conjunto, entre outras.

O termo é fruto da visita técnica liderada pelo reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, ao Nutec, realizada em 2021.

“A parceria da Funece com o Nutec, por meio da Incubadora de Empresas e do Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Uece, amplia nossa capacidade científica, tecnológica e de inovação, fruto de um compromisso de partida desta gestão. Quando registramos, como nossos pilares, a democracia, a inclusão e a inovação, planejávamos ampliar a atuação da Uece enquanto instituição produtora e transformadora de conhecimento para a sociedade e para o estado do Ceará. Desde janeiro de 2021, estamos fortalecendo parcerias com instituições estaduais e federais para aumentar nossa capacidade de produção de soluções voltadas ao desenvolvimento tecnológico. A parceria com o Nutec está dentro desse escopo e representa uma marca da Uece que queremos consolidar”, explicou o reitor Hidelbrando Soares.