Fortaleza é sede do V Congresso Internacional da Sociedade Hegel Brasileira

28 de setembro de 2009 - 15:44 #

“O fim da matéria e a significação da thysis” é o tema da conferência de abertura do V Congresso Internacional da Sociedade Hegel Brasileira, proferida pelo presidente da Sociedade Hegel Brasileira (SHB), prof. Alfredo Moraes, doutor em Filosofia e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A solenidade será aberta logo mais às 18h, no Teatro José de Alencar. Na ocasião, a Orquestra Eleazar de Carvalho fará uma apresentação dando as boas vindas aos 200 participantes do Ceará, de outros estados e do exterior. O evento é promovido pela SHB e conta com a parceria e organização da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC) e apoio do Consulado da Alemanha.

Segundo a Profa. Marly Carvalho Soares, da UECE, integrante da comissão organizadora, é a primeira vez que o Congresso Internacional da Sociedade Hegel Brasileira acontece no Nordeste. Aberto ao público, o evento prossegue até a próxima sexta-feira (2/10), no Ponta Mar Hotel. Para debater Hegel, um dos pensadores mais influentes de sua época e até os dias de hoje, os participantes vão contar com uma programação bem diversificada, com 11 conferências, Feirinha do livro filosófico, 40 palestras, oficinas, entre outras atividades.

Contato: Taís Helena de Alencar, mestranda em Filosofia, 8784-1790