Festa do Dia do Servidor da UECE terá Momento Solidário

27 de outubro de 2009 - 15:54 #

O Dia do Servidor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), cuja data é celebrada nesta quarta-feira, 28 de outubro, será marcado com uma intensa programação que tem como destaque o Momento Solidário, com o lançamento do cordel “Antônio Conselheiro e a Guerra de Canudos” de autoria de Paulo Lopes Filho (in memoriam). O cordel será vendido a R$ 1,00 e toda a renda será destinada ao tratamento de saúde da servidora dessa Instituição, Francisca Leila.  A UECE e o Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativo do Ensino Superior Oficial do Estado do Ceará (SINSESC) prepararam uma intensa programação que será aberta às 9h, no Auditório Paulo Petrola da Reitoria, no Campus do Itaperi, com uma Celebração Ecumênica presidida por um padre da igreja católica e um pastor da igreja evangélica.

No mesmo horário de abertura da programação, às 9h, um grupo de estudantes do curso de Enfermagem estará no hall de entrada da Reitoria, permanecendo até às 16h, para atender aos servidores que quiserem medir a pressão arterial. Na ocasião, será aberta também uma Oficina de Arte Demonstrativa, onde serão confeccionados os enfeites natalinos com garrafa pet, sob a orientação do artesão Gaial.

Após a celebração ecumênica, a programação terá continuidade com a  apresentação do Coral dos Servidores da UECE, seguido do Lançamento da Campanha de Arrecadação de garrafas pet para confecção de enfeites natalinos, Momento Solidário, apresentação da servidora Aurenir Braga recitando poesia de sua autoria, mensagens aos servidores da UECE pelo SINSEC e pela Reitoria, e o encerramento com sorteios de brindes para os servidores sindicalizados e um almoço no Restaurante Universitário com início prevista para às 11h30min.

Contato: Lúcia, no SINSESC, pelo telefone 3101-9883