Fecli inicia sua Conferência Setorial
7 de agosto de 2015 - 15:08
A Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Iguatu, deu início à sua Conferência Setorial, como parte do Processo Estatuinte Revisor, na noite de quarta-feira, dia de agosto, Coordenação do Curso de Matemática, com os membros da Comissão Setorial. A retomada dos trabalhos será a partir do dia 12, estendendo-se até dia 14.
Na Sala de Multimeios da Fecli irão se reunir pela manhã do dia 12, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes, para serem apresentados ao Processo Estatuinte Revisor por representantes da Comissão Setorial da Faculdade e em seguida será feita a divisão de grupos de trabalho. A parte da noite é destinada à discussão das propostas de alteração estatutária por aqueles grupos, tarefa que terá continuidade na noite do dia 13 de agosto.
Na noite se sexta, dia 14 de agosto, haverá a Plenária Geral, para debate e aprovação do relatório final e moções referentes às propostas de alteração estatutária e para eleger os delegados da Fecli para a Conferência Geral.
A Fecli conta com 63 pessoas inscritas no Processo Estatuinte Revisor, dos quais 48 são alunos, 12 professores, um servidor técnico-administrativo e dois terceirizados.
As Comissões Setoriais têm as seguintes competências:
a) A realização de todos os procedimentos e ações necessários à organização e execução das Conferências Setoriais no âmbito da Unidade Estatuinte;
b) Receber propostas dos membros da Unidade Estatuinte;
c) Promover sessões de elaboração e redação de propostas para a revisão dos Estatutos;
d) Encaminhar as propostas de revisão dos Estatutos previamente sistematizadas para a Comissão Geral para compor o Documento de Sistematização;
e) Organizar, junto com a Comissão Geral, o processo eleitoral dos Delegados para a Conferência Geral.