FECLESC/UECE completa 30 anos de existência

26 de abril de 2013 - 20:55 #

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Quixadá, a 158 km de Fortaleza, completa 30 anos de existência. O Reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, acompanhado da Chefe de Gabinete, Josete Castelo Branco, participa da solenidade de abertura da celebração.

Os professores Luiz Oswaldo Sant’Iago Moreira de Souza e Altemar da Costa Muniz, ministram a palestra de abertura do evento sobre o tema FECLESC: História e Desafios, que acontece ás 8h30, desta segunda-feira (29), em seguida será exibido um documentário sobre a FECLESC. A programação prossegue até a próxima terça-feira (30), com diferentes atividades acadêmicas, como o Show de Mágica, com o aluno Clayton Pinheiro, apresentação do Grupo de Flauta da professora Jaquelânia Aristides Pereira e de Peça Teatral.

Segundo o diretor da FECLESC, professor Jorge Alberto Rodriguez, desde que foi criada em 1983, a Faculdade forma semestralmente novas turmas, chegando hoje, com 1.631 profissionais absorvidos pela demanda da região do Sertão Central e do Maciço de Barurité. A FECLESC nos seus 30 anos de existência, conta hoje, com 1.200 alunos matriculados nos cursos de graduação em Letras, História, Pedagogia, Ciências Biológicas, Matemática, Física e Química, incluindo ainda, os integrantes dos Programas de Extensão, nos cursos de Inglês e Espanhol.

O encerramento das comemorações acontecerá no dia 30 de abril, as 19h30, com a fala do Vice-Reitor da UECE, Hidelbrando dos Santos Soares. Em seguida haverá um momento de confraternização, com a integração de todos os que fazem parte da comunidade acadêmica da Faculdade de Quixadá, como diretor, ex-diretores, coordenadores de curso, alunos, ex-alunos, servidores, entre outros convidados.

Clique aqui e confira a programação completa das comemorações da FECLESC