Feclesc/Uece realizará evento sobre Teorias de Campos, Gravitação e Cosmologia

25 de janeiro de 2024 - 16:21

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Quixadá, vai realizar no período de 21 a 23 de fevereiro, o IV Perspectives in Quantum Gravity and Field Theory. O evento internacional que já é consagrado no estado do Ceará, traz uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências para os profissionais envolvidos nas áreas de Teorias de Campos, Gravitação e Cosmologia.

O encontro oferecerá diversas contribuições para os participantes, incluindo a troca de ideias e conhecimentos buscando promover um intenso intercâmbio entre pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas citadas. O evento permitirá aos presentes conhecer novas perspectivas e técnicas para o desenvolvimento de suas pesquisas, e de enriquecerem suas próprias ideias, identificação de desafios atuais e futuros, dando oportunidade aos participantes de se prepararem para os desafios científicos que se colocam atualmente.

O evento conta ainda com a possibilidade dos participantes realizarem networking possibilitando contatos e a criação de redes de colaboração com outros profissionais envolvidos nas áreas citadas, tanto no Brasil como em outros países. Isso será útil para futuras colaborações em projetos e pesquisas conjuntas.

O evento só será possível devido à colaboração de pesquisadores oriundos da Uece, UFC, IIP – Natal-RN, UNIVASF, Universidad de Valadollid e Universidad de Valencia (Espanha), e Universidad Bernard O’Higgins (Chile).

As inscrições podem ser realizadas até 16 de fevereiro no site https://uece.br/eventos/perspectives2024

As categorias de inscrição e respectivas taxas são: aluno graduação – R$10,00; aluno pós-graduação – R$20,00; professor/pós doc – R$30,00. A coordenação do evento informa ainda que disponibilizará alojamentos (feminino e masculino) para os participantes.