Feclesc realiza II BioExpresso sobre violência contra a mulher e atualizações da Covid-19

5 de junho de 2020 - 21:27 # # # # #

Após o sucesso da primeira edição, a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Fecles), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizará o II BioExpresso, que terá como tema “Violência contra a mulher e atualizações da Covid-19”. O evento acontecerá em formato online, nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de junho.

A necessidade do isolamento social foi a motivação para a realização da primeira edição do BioExpresso no último mês de março. Agora, diante do aumento expressivo de casos de violência contra a mulher, resolveu-se trazer essa temática associada às atualizações sobre a Covid-19.

O II BioExpresso será um espaço de escuta e de fala para as mulheres, com palestras e rodas de conversa; e de atualizações sobre a Covid-19, além de apresentações culturais e musicais. Alguns dos temas abordados serão “Violência contra a mulher: formas e impactos psicológicos”, ”Isolamento social e desligamento de indústrias: impactos da pandemia no meio ambiente” e “Mulheres na divulgação científica”.

A Feclesc/Uece contará com a colaboração da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e do Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica), com biólogos, psicólogas, cientista social, artistas e representantes do Coletivo Feminista Severinas.

O BioExpresso é uma iniciativa do curso de Ciências Biológicas da Feclesc, representado pela professora Jamili Silva Fialho, em parceria com o projeto de extensão “Educação ambiental e sexual: reflexões e práticas nas escolas e na universidade”. “Espera-se que esse evento proporcione aos participantes momentos de reflexão, conhecimento, interações, que promovam crescimento pessoal”, destaca Jamili.

As inscrições serão reabertas neste sábado, 6 de junho. As vagas são limitadas. As principais palestras e rodas de conversa ficarão disponíveis no canal do evento no YouTube.

Clique aqui e veja a programação completa.