Feclesc ganha novo espaço, reformas e rede wi-fi

2 de fevereiro de 2016 - 19:47

Foi realizada na ultima sexta-feira, dia 29, uma série de inaugurações na unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Quixadá. A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc) foi beneficiada com a construção do estacionamento, urbanização e reforma de salas para pós-graduação stricto sensu, reforma do Salão Azul, instalação da Rede Wireless/Netcampi, construção do Sistema de Baixa Tensão e reforma elétrica.

Para as obras, foram investidos, com fundos do Tesouro Estadual e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), R$ 767.465,74, com o objetivo geral de oferecer melhores condições de trabalho e estudo à comunidade acadêmica.

alt

“É muito gratificante trazer essa série de melhorias para nossos alunos, professores e funcionários”, diz o diretor da Feclesc, Jorge Alberto Rodriguez. “Tudo isso dá melhores condições a todos e engrandece o Campus da Uece em Quixadá”, finalizou o diretor.

alt

Houve também na Feclesc recente aprovação de cursos de pós-graduação, os quais exigiram esforços que foram reconhecidos pelo pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza: “gostaria de parabenizar a Feclesc por ter assumido esse processo de verticalização da pós-graduação com tanta competência”.

O pró-reitor adiantou que novas propostas de cursos de pós-graduação para as unidades do interior, incluindo a Feclesc, estão sendo elaboradas e serão encaminhadas à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para apreciação.

alt

De acordo com o vice-reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, a interiorização desses cursos, bem como os investimentos em obras nos campi da Uece, foram previstos no Planejamento Democrático, evento realizado com a finalidade de planejar e executar uma gestão com a participação de todos.

“Chegamos a 2016 com quatro cursos de pós-graduação no interior do Estado”, lembra o vice-reitor. Quanto aos investimentos das reformas, apesar de todas as dificuldades encontradas, ele enfatiza: “Essa é a primeira vez, nos últimos 20 anos da história da Universidade Estadual do Ceará, que se investe tanto em obras”.

alt

O reitor Jackson Sampaio ressaltou os projetos Rede Wireless/Netcampi e o Sistema de Baixa Tensão e reforma elétrica, tendo em vista que o primeiro “possibilita que todos os campi tenham acesso à rede wi-fi”. O segundo, além dos benefícios oferecidos pelo novo Sistema, “deixa liberada uma fonte de recursos financeiros para outros investimentos. Resolve-se o problema do presente e temos uma resolução de possíveis problemas de um futuro próximo”, enfatizou o reitor.

Em reforço às palavras do vice-reitor, Jackson Sampaio falou sobre a grandeza dos investimentos realizados nos últimos 20 anos. “Existem sim as dificuldades, mas existem também essas vitórias e precisamos ser capazes de festejá-las. O fruto de nossas lutas é o que estamos compartilhando com vocês”, finalizou.

alt

Para o descerramento das placas foram convidados reitor, vice-reitor, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, e o diretor da Feclesc.

alt

A banda municipal “Maestro Nabor Crebilon de Souza”, sob a regência do maestro Francisco de Assis Barros, encerrou o evento com o Hino Nacional.

alt

Estiveram também presentes o diretor acadêmico da Faculdade Católica Rainha do Sertão, professor Marcos Nobre; a gerente do Supermercado Pinheiro, Marcela Castelo; o coordenador do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Quixadá, Ildebrando Ferreira Lima; o professor Makarius de Oliveira Tahin, que realizou o cerimonial; além de coordenadores, professores, funcionários e alunos da Feclesc.

Fotografias: Leonardo Nunes