FAFIDAM faz trote ecológico para seus calouros

6 de maio de 2010 - 12:42 #

Os calouros da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), em Limoeiro do Norte, a 203 km de Fortaleza, da Universidade Estadual do Ceará (UECE) participam de um trote diferente, tendo como destaque uma atividade ecológica. A programação teve início na manhã desta quarta-feira (05/05), com a visita dos calouros e monitores do curso de Ciências Biológicas, coordenado pelos professores Alex Altair e Janaina Santos, à Reitoria da UECE, onde foram recebidos pelo Reitor Assis Araripe, Vice-reitor Gomes Neto, chefe de gabinete Vladimir Spinelli e pró-reitora de Graduação Lineuda Murta.

A programação conta com um espaço reservado para a plantação de mudas nativas no Campus da FAFIDAM, pelos calouros, que ficarão encarregados também de inspecionar a plantinha, pelo menos nos seus primeiros meses de vida. A visita do grupo ao Campus do Itaperi tinha ainda como objetivo conhecer os laboratórios com as suas respectivas linhas de pesquisa, principalmente, os de biologia, tendo em vista serem os calouros do curso de Ciências Biológicas da FAFIDAM.

O Reitor Assis Araripe, ao receber os novos universitários, disse tratar-se de uma boa surpresa a visita dos calouros da FAFIDAM. Parabenizou-os pela vitória do vestibular e desejou muito êxito ao grupo. Informou, na ocasião, que estará nesta sexta-feira (07/05), em Limoeiro do Norte para presidir mais uma solenidade de colação de grau dos formandos da FAFIDAM. Depois da reitoria, os visitantes foram conhecer o Campus, almoçaram no Restaurante Universitário da UECE e após um pequeno repouso, retornaram a Limoeiro.