FAEC realiza colação de grau para 39 concludentes

2 de fevereiro de 2023 - 17:02

 

A Faculdade de Educação de Crateús – FAEC/UECE realizou, na última quinta-feira (26/01), a solenidade de Colação de Grau para 39 concludentes dos Cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia e Química.

Estiveram presentes na cerimônia e compuseram a mesa o reitor da UECE, professor Hidelbrando dos Santos Soares; a pró-reitora de Políticas Estudantis – PRAE, professora Mônica Duarte Cavaignac; o vice-diretor da Faculdade de Veterinária da UECE- FAVET, professor Isaac Neto Goes da Silva; a vice-diretora da FAEC, professora Liezelotte Rezende Bomfim; o patrono da turma, professor José Vagno Mota; o orador docente da turma, professor Francisco Luan Fonseca da Silva; a coordenadora do curso de História e paraninfa da turma, professora Maria Edleuda Ferreira Rodrigues; o coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Adervan Fernandes Sousa; o representante do curso de Química, professor Karlo David Alves Saboia e o vice-coordenador do curso de Pedagogia, professor Alexsandro Macedo Saraiva.

A cerimônia foi presidida pelo Reitor da UECE, Professor Hidelbrando dos Santos Soares, que parabenizou todos os formandos saudando a concludente de origem indígena, Luana Carlos Rodrigues, enfatizando o importante papel inclusivo da universidade e finalizou o seu discurso afirmando que os formandos receberam uma excelente formação acadêmica e, sem dúvidas, seriam profissionais exemplares.

O representante do corpo discente da FAEC, Francisco Wellington Sousa Oliveira, encerrou seu discurso deixando a seguinte mensagem: “Desejo que as experiências que nos esperam reforcem o espírito, nos tornando mais firmes, justos e sensíveis, pessoas elaboradas e decantadas que, como os bons vinhos, espalham pela vida a fora, beleza e sabor”.

O professor Francisco Luan Fonseca da Silva, representante do corpo docente da FAEC, discursou para os formandos a seguinte mensagem:“ Um professor me disse certa vez algo que nunca esqueci e que decidi levar para minha vida e profissão: “Eu fiz uma pergunta, mas não se sintam na obrigação de acertar. Você deve se sentir na obrigação de pensar, é assim que se constrói o conhecimento”.

Chegado o momento mais importante da solenidade, os concludentes realizaram o juramento oficial proferido pelo juramentista da turma, Antonio Marcelo de Freitas Soares, e receberam do reitor a esperada outorga do grau universitário.

Fonte: Faec