FAEC faz festa de colação de grau para 31 concludentes

8 de outubro de 2014 - 17:15

Ao ar livre dessa última sexta-feira, dia 3, às 19h, no pátio da Faculdade de Educação de Crateús (FAEC), foi realizada a colação de grau de alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia, e Química. Na ocasião foi conferido o título de Licenciatura em suas respectivas áreas a 31 concludentes.

alt

A cerimônia contou ainda com a presença de intérpretes de LIBRAS e alunos com necessidades especiais da Escola de Ensino Fundamental e Médio Lourenço Filho e Escola Profissional Manoel Mano, familiares dos formandos, comunidade acadêmica, professores convidados, o reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor José Jackson Coelho Sampaio; o vice-reitor, professor Hildebrando dos Santos Soares, e a pró-reitora de Graduação, professora Marcília de Chagas Barreto.

Em seu discurso, o reitor da UECE destacou a importância da FAEC para a cidade de Crateús e região, além de traçar um histórico da instituição destacando a importância das conquistas ao longo dos tempos. Finalizou suas palavras fazendo uma projeção para o futuro, em referência ao campus que será construído, que comportará inicialmente 14 cursos, com possibilidade de expansão posteriormente.

Orador discente, Regilandio Martins Xavier, e tradutora de LIBRAS

A professora do curso de Pedagogia Elda Maria Freire Maciel foi a oradora docente – clique aqui e confira o discurso. O graduando Regilandio Martins Xavier falou em nome de seus pares que naquela noite tornavam-se professores – confira o discurso aqui. O concludente Bruno Rafael Alves de Almeida fez o juramento.

A apresentação musical ficou por conta da orquestra da banda municipal Expedito Paiva, que animou a solenidade com canções típicas e os hinos municipal e nacional.

alt

O grande diferencial da colação de grau da FAEC foi a tradução de toda cerimônia para LIBRAS, feita por ex-alunas da FAEC e hoje professoras da rede pública estadual de ensino.

Os concludentes homenagearam os professores José Carlos Vieira de Miranda, do curso de Química; Maria da Conceição Rodrigues Martins, da Pedagogia, e o ex-professor José Eranildo Teles do Nascimento, das Ciências Biológicas.

alt

Márcia (esquerda) e Zeneide (direita), ex-alunas da FAEC e professoras da Escola de Ensino Fundamental e Médio Lourenço Filho, tradutoras de LIBRAS; professora Cléia, diretora da FAEC, ao centro, ladeada por alunos especiais (surdos) de escolas de Crateús, convidados para assistirem a solenidade.