FACEDI da UECE realiza Colação de Grau

10 de março de 2017 - 13:18 #

A Faculdade de Educação (FACEDI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza às 19h desta sexta-feira (10/03), no Auditório da FACEDI, em Itapipoca, a 125 km de Fortaleza, Colação de Grau para 35 formandos dos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia e Química, além de três graduandos do Projeto FECOP/FACEDI do município de Amontada. Os formandos da FACEDI são do semestre 2016.1. A cerimônia de outorga de grau será presidida pelo vice- reitor da UECE, professor Hidelbrando dos Santos Soares.

A nova turma de formandos terá como orador docente, o professor Petrônio Augusto Simão de Souza, e oradora discente, Shirley Jane da Silva Lavour. Em nome dos concludentes, Larissa Ribeiro Araújo, do curso de Ciências Biológicas fará a Leitura do Juramento

Segundo o diretor da FACEDI, professor Francisco Furtado Tavares Lins, desde 1983 quando foi criada, a Faculdade forma semestralmente novas turmas, chegando hoje a 1.128 profissionais, absorvidos pela demanda local e de outros municípios como: Irauçuba, Itapagé, Uruburetama, Umirim, Tururu, Itarema, Amontada, Miraíma, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Apuarés, Itapajé, Paracuru, Paraipaba e Pentecoste. Atualmente, a FACEDI conta com 568 alunos matriculados em seus diferentes cursos.

A atuação da FACEDI, entretanto, não se restringe somente à formação de pessoal docente (biologia, química e pedagogia) para o ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares da região, também promove a pesquisa, por meio dos professores e dos alunos com bolsas de iniciação científica; a monitoria acadêmica e a iniciação à docência; a iniciação artística e a extensão social.

Entre os grupos de extensão da FACEDI, que envolvem a arte, destacam-se os projetos do NACE – Núcleo de Arte Cênica com o Grupo TU (Teatro Universitário), o Grupo Tubo de Ensaio e o Grupo Palavra Encantada, para formação de contadores de historia.

De acordo com o cerimonial da UECE, deverão comparecer à solenidade de Outorga de Grau, na sexta-feira, 10 de março, cerca de 300 pessoas. A cerimônia contará com as presenças de autoridades da região, como o prefeito, o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, autoridades acadêmicas, como pró-reitores, o diretor da FACEDI, professor Francisco Furtado Tavares Lins, coordenadores de cursos, além de familiares e convidados dos concludentes.