Exposição virtual Reconectar na Quarentena reúne trabalhos de artistas

17 de junho de 2020 - 15:29 # # # #

 

Com o objetivo de estimular a criatividade e a arte em meio às adversidades causadas pela pandemia de Covid-19, o projeto de extensão “Reconectar – Experiências agroecológicas e ecopsicológicas na Uece: educação ambiental humanitária” criou a campanha “Reconectar na Quarentena”, realizada por meio da exposição virtual de trabalhos enviados por artistas, principalmente da Uece.

Hanna Helena Gadelha

A exposição reúne desenho, grafite, cordel, poesia, fotografia, música e muito mais em blog criado para este fim. A campanha, iniciada em maio, seguirá por todo o período de isolamento social no Ceará, contribuindo para aliviar as tensões de quem produz e de quem admira as artes.

Felipe Fidelis de Sá

As coordenadoras do Reconectar, professoras Lise Mary Souza e Adriana Wanderley, ressaltam que já receberam produções artísticas de funcionários, estudantes, amigos e filhos de professores da Uece, de Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Eusébio, Tejuçuoca e Juazeiro do Norte, mas esclarecem que a campanha é aberta para todos, membros e não membros da instituição.

Para ver a exposição ou enviar sua arte, visite blog da campanha “Reconectar na Quarentena”.