Ex-reitor da Uece recebe comenda Mérito Acadêmico

4 de setembro de 2023 - 15:56

O ex-reitor da Universidade Estadual do Ceará, professor Cláudio Régis de Lima Quixadá foi agraciado com a Comenda Mérito Acadêmico concedida pelo Conselho de Ensino da Faculdade de Medicina de Veterinária (FAVET). A entrega ocorreu no dia 4 de setembro no auditório Paulo Petrola como parte integrante do IV CICLOVET, evento organizado pelo Centro Acadêmico do curso de Medicina Veterinária.

A homenagem se deu pelos relevantes serviços prestados à FAVET, em especial, em sua administração em 1984 a 1988 com a recriação da Faculdade de Medicina Veterinária, em dezembro de 1987 (Resolução No 54/87).

“Ver esse auditório repleto de jovens me enche o coração de esperança. Vocês serão agentes transformadores do nosso ambiente. Hoje é um dia muito significativo para mim. Fui o quarto reitor desta universidade, hoje sou o decano, e hoje recebo a primeira homenagem como ex-reitor da Uece, o que torna este dia ainda mais especial”, finaliza o professor Régis Quixadá, após contar várias histórias de seu reitorado.

O vice-reitor recebeu das mãos do reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares e do vice-reitor, professor Dárcio Teixeira a medalha e o certificado. Também estiveram presentes o diretor da Faculdade de Veterinária, professor Nailton Evangelista; o diretor do Hospital Veterinário, professor Isaac Neto; o chefe de gabinete da reitoria, professor Altemar da Costa Muniz; professores e professoras do curso de medicina veterinária.