Ex-reitor da UECE, o professor Manassés Fonteles, é homenageado em São Paulo

9 de abril de 2024 - 11:11 #

O ex-reitor da UECE e professor emérito, Manassés Claudino Fonteles, foi homenageado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) na última sexta-feira, 5 de abril. O novo edifício da faculdade de medicina foi nomeado “Professor Doutor Manassés Claudino Fonteles”, localizado no campus Boanerges Ribeiro, na cidade de Barueri, São Paulo.

Na cerimônia, que contou com autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário do estado de São Paulo, o professor Manassés afirmou ser “uma alegria muito grande” receber a homenagem da Universidade e ter seu nome nomeando o prédio da Faculdade de Medicina: “Nada como ser homenageado por pessoas que admiramos, e aqui no Mackenzie tem muita gente que eu admiro”, pontuou. O ex-reitor também atuou no projeto de criação do curso de medicina da Universidade paulista.

Professor Manassés ingressou na Universidade Estadual do Ceará (Uece) como professor adjunto, em 1992 e em 1998 tornou-se professor titular. Na Uece, exerceu o cargo de reitor em dois mandatos sucessivos, de 1996 a 2003, tendo sido o curso de medicina situado no campus Itaperi inaugurado em sua gestão. Ainda hoje colabora no Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB). Foi também reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na capital paulista, entre 2003 e 2010. Foi ainda pesquisador de renome internacional na área da farmacologia e, até 2021, pesquisador 1-A do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq).

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).