Ex-diretor da FAVET é homenageado pela A.L. no Dia do Veterinário

12 de setembro de 2012 - 14:33

O ex-diretor da Faculdade de Veterinária (FAVET) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Célio Pires Garcia, foi um dos homenageados no Dia do Médico Veterinário comemorado na tarde de terça-feira , dia 11, na Assembleia Legislativa, com sessão solene solicitada pelo deputado Cirilo Pimenta (PSD).

O presidente da Comissão de Agropecuária da Assembleia, deputado Hermínio Resende (PSL), fez a abertura da solenidade e destacou a relevância da medicina veterinária que, além da prevenção e tratamento das doenças, busca assegurar a qualidade, quantidade e segurança de estoques de alimentos de origem animal, por meio do controle da saúde e dos processos de obtenção desses produtos.

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, José Maria dos Santos, ressaltou os avanços da profissão, que usa novas tecnologias como forma de garantir a qualidade sanitária dos alimentos, favorecendo o crescimento da economia do Estado. “O médico veterinário trabalha pelo direito de se conseguir um alimento seguro para o homem e, para isso, se dedica a estudos e muito trabalho”, afirmou.

Receberam placas comemorativas da Assembleia na ocasião os veterinários Célio Pires Garcia, da UECE, Epifânio Meneses de Oliveira, Evanisa Alves Ventura e Gerlene Castelo Branco Coelho. Foram homenageados também o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, e a engenheira agrônoma e Superintendente do Ministério da Agricultura do Ceará, Maria Luiza Silva Rufino.