Ex-alunos da Uece são aprovados em seleção de doutorado na Espanha

24 de setembro de 2019 - 10:10 # # #

A mestra Ana Cristina Linard Macêdo e o mestre Milo Andrade da Silva foram aprovados na seleção da Universidade de Santiago de Compostela para cursar o Programa de Doutoramento em Economia e Empresa.

A UECE se orgulha dos filhos da casa que internacionalizam a pesquisa cearense. Nesse caso, tanto Ana Cristina Macêdo como Milo Andrade vão realizar suas pesquisas sobre o turismo em cidades romeiras. Por um lado, Ana Cristina pesquisará a importância do turismo gastronômico no desenvolvimento sustentável das cidades históricas. Por outro lado, Milo Andrade irá investigar a relevância da percepção dos residentes no desenvolvimento e nos impactos do turismo em cidades religiosas. Ambos realizarão uma pesquisa comparativa entre um destino maduro, Santiago de Compostela, e um destino ainda em crescimento, como é a região do Cariri, mais conhecida como Crajubar. Os trabalhos serão orientados pelo professor Jakson Renner Rodrigues Soares e pelo professor Fidel Martínez Roget.

A Uece deseja o melhor nessa nova etapa acadêmica e espera que dessas pesquisas surjam resultados capazes de ajudar a guiar o turismo na região do Cariri.