Ex-aluna da Fafidam ingressa no Doutorado da UFSCar

16 de março de 2011 - 20:03 #

Diana Nara Ribeiro de Sousa, ex-aluna do Curso de licenciatura em Química, da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), localizada em Limoeiro do Norte, a 204 km de Fortaleza, defendeu no último dia 3 de março, sua Dissertação de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo. Esse Curso de Pós-Graduação recebeu conceito 6 (seis) da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Diana Nara Ribeiro é natural de Russas, município vizinho a Limoeiro. A ex-aluna da Uece/Fafidam ingressou no Doutorado em Química da UFSCar, após sucesso no exame de seleção.

Segundo o vice-coordenador do curso de Química da Fafidam, professor José Fernando Mourão Cavalcante, o trabalho de mestrado de Diana Nara foi muito elogiado e resultará em dois artigos científicos. Informou que, no ano passado, aconteceu o mesmo com o ex-aluno do curso de Química da Uece/Fafidam, Thiago Faheína Chaves, quando defendeu a sua Dissertação de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFSCar, com conceito 7 (sete), conferido pela CAPES.

Segundo o professor Fernando Mourão os dois exemplos demonstram claramente que temos capacidade de formar alunos no interior para prosseguir pós-graduação (Mestrado e Doutorado) nas melhores Universidades do Brasil e alunos da Uece devem “pensar grande”. Daí a importância que a sociedade cearense deve dar ao ensino superior gratuito no interior do Estado, finalizou.

Contato: Prof. Dr. Fernando Mourão Cavalcante: (85) 3241-0019 / 8838-8808