EUA selecionam 20 universitários para Intercâmbio em 2013

6 de setembro de 2012 - 19:55 #

A Embaixada dos Estados Unidos e o Departamento de Estado selecionam 20 universitários brasileiros para participar do Programa de Estudos sobre os EUA para Jovens Líderes.

As despesas do programa, como passagem aérea, hospedagem, alimentação, seguro saúde e visto de entrada, são custeadas pelo Departamento de Estado.

O programa será de 12 de janeiro a 14 de fevereiro de 2013, na Universidade do Tennessee em Knoxville. O objetivo desse intercâmbio é oferecer uma compreensão mais abrangente dos Estados Unidos, desenvolver e aprimorar o espírito de liderança de cada participante.

Os selecionados terão cursos nas áreas de história e cultura americana, participarão de trabalhos comunitários e de visitas a organizações governamentais e privadas em Washington D.C e em Nova York.

Critérios para Seleção

Candidatos devem comprovar fluência em inglês através dos exames de proficiência, TOEFL ou TELP, estar cursando até o terceiro ano do ensino superior em uma instituição brasileira e também estar engajado em atividades comunitárias.

As inscrições vão até 14 de outubro de 2012 e os interessados em participar do processo de seleção devem acessar o site para mais informações: www.usembassyprograms.org.br

Fonte de Informação:

Escritório de Cooperação Internacional – ECInt