Estudantes do curso de Enfermagem lançam e-book sobre memórias do Enfermaio

27 de maio de 2022 - 15:10 # # # # #

Estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (Uece), integrantes do grupo de Educação Tutorial de Enfermagem (PET) organizam e-book intitulado “Memórias do XXIV Enfermaio – Enfermagem Agora: a força do cuidado na valorização da profissão”, que será lançado nesta sexta-feira (27), às 20h15, no auditório Paulo Petrola, campus Itaperi.

Os estudantes organizadores são Antônio Marcilio Silveira Silva e Caroliny Cristine dos Santos Mendes, além da aluna egressa Maria Beatriz Nunes de Carvalho e da professora do curso de Enfermagem, Rhanna Emanuela Fontenele Lima de Carvalho.

A produção tem como objetivo compartilhar artigos de pesquisa e palestras que foram apresentadas no XXIV Enfermaio e no III Seminário Internacional de Integração Ensino, Pesquisa e Serviço Enfermagem Agora: A Força do Cuidado na Valorização da Profissão.

O livro está dividido em sete seções e possui 29 capítulos, envolvendo temas como -alívio da dor no trabalho de parto/parto; cuidado às pessoas em situação de rua; teleconsultas em enfermagem; inteligência artificial no cuidado; cuidado às pessoas em situação de rua com tuberculose; metodologias ativas; sífilis em gestantes; oxigenação por membrana extracorpórea; Covid-19 em crianças; trauma cranioencefálico; cuidado à pessoas com diabetes; assistência ao idoso frágil; e segurança do paciente. A obra permite um reconhecimento do mérito dos autores no desenvolvimento de suas pesquisas em diversas instituições de ensino.

O evento contará com sorteio de brindes para aqueles que estiverem presentes. Não é necessária inscrição, basta comparecer ao local do evento.

O e-book pode ser baixado gratuitamente clicando aqui.