Estudantes da Uece são classificados e premiados na V OCESQ

10 de maio de 2023 - 17:54 #

Na noite do último dia 5 de maio, foi realizada a premiação da V Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química, onde três estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) receberam as medalhas da honraria. A solenidade da entrega das premiações ocorreu no Auditório Pedro Vieira da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O estudante da Uece Daniel Abreu de Souza foi contemplado com a medalha de prata na Classificação geral, nas modalidades Química Geral e Química Analítica, recebendo a medalha de bronze e na modalidade Físico-Química sendo contemplado com a medalha de prata. Já o aluno Everson da Silva Gomes foi contemplado com a medalha de bronze na classificação geral e nas categorias Química Inorgânica e Química Orgânica. E a aluna Marilia Sobral Souza recebeu a medalha de prata pela modalidade Química Analítica e na premiação mulheres na ciência.

O objetivo da Olimpíada é estimular os estudantes dos cursos de graduação a se aperfeiçoarem na área de Química, contribuindo para a descoberta de jovens talentos na área, a curiosidade cienfica e a desenvolverem seus conhecimentos e habilidades a partir do espírito olímpico.

Estavam presentes na cerimônia de premiação da V OCESQ, a professora Micheline Soares Costa Oliveira, vice-coordenadora do curso de Química da Uece e a professora Amanda da Silva Cardoso Urcezino, responsável pelo do Programa de bolsa de preparação para competições acadêmicas – PBCA da UECE, demais professores, estudantes e convidados.